Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF combate o tráfico internacional de drogas e armas no RS e no PR

PF combate o tráfico internacional de drogas e armas no RS e no PR

17/10/2014

Porto Alegre/RS - A Polícia Federal deflagrou hoje (17) a Operação Bom Jesus, que tem por objetivo desarticular grupo criminoso que domina o tráfico de drogas e armas, especialmente no bairro Bom Jesus e em outras regiões da capital gaúcha.

Foram cumpridos 18 mandados, 8 de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão, em Porto Alegre, Cachoerinha (RS), Cascavel e Foz do Iguaçu (PR). Cerca de 100 policiais federais participaram da Operação.

O grupo tem por característica o comando do crime pela imposição e conquista de territórios através de grande violência, utilização de armamento pesado, além do controle de setores em prisões do estado.

Foi apurado que o grupo comprava cocaína e armas no Paraguai e transportava a mercadoria ilícita em compartimentos ocultos adaptados em veículos. O principal ponto de ingresso no Brasil se dava por Foz do Iguaçu. Posteriormente, a droga era comercializada em pontos de venda na Capital.

Na fase investigativa, a PF interceptou três cargas que totalizaram aproximadamente 120 kg de cocaína, além de três pistolas de calibre restrito (9mm) e duas .380, resultando na prisão de sete traficantes.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235-9005

registrado em: