Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF combate extração irregular de minério no RS

PF combate extração irregular de minério no RS

27/10/2014

Porto Alegre/RS - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na sexta-feira (24), duas pessoas por receptação do minério “pedra ferro”, extraído ilegalmente em Santo Antônio da Patrulha.

Após receberem denúncia da entrega de uma carga, policiais federais identificaram e acompanharam um caminhão até o momento em que o veículo parou para descarregar, em uma empresa de beneficiamento de pedras, em Santo Antônio da Patrulha. O minério que estava no caminhão não tinha nota fiscal para comprovar a origem lícita, resultando na prisão em flagrante da proprietária da empresa.

Posteriormente, os policiais retornaram até a região de extração do minério e identificaram outra carreta sendo carregada em uma pedreira irregular e prenderam em flagrante o responsável pela carga, que também é proprietário de uma empresa de beneficiamento de pedras.

A ação faz parte da Operação Patrulha, que tem por objetivo coibir a extração irregular de minérios na região de Santo Antônio da Patrulha. Foram apreendidos 22 metros cúbicos de pedra ferro, além dos caminhões utilizados no transporte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005