PF combate tráfico interestadual de drogas na Paraíba
Campina Grande/PB - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (16) a Operação Borborema II* que tem por finalidade desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e armas que atuava na Paraíba.
Cento e vinte policiais federais deram cumprimento a 40 mandados, sendo 31 de prisão e nove de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.
O grupo era responsável pelo envio de grandes remessas de crack, maconha e cocaína para todo o nordeste, abastecendo diversos grupos criminosos instalados na cidade de Campina Grande.
A investigação realizada pela Polícia Federal, ao longo desta segunda etapa da Operação Borborema, iniciou-se há um ano e propiciou, até o momento, a apreensão de aproximadamente três toneladas de maconha e 100 Kg de cocaína/crack, com 17 pessoas presas em flagrante.
Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciária Padrão em Campina Grande e responderão criminalmente por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e organização criminosa armada.
Será concedida, às 10h, coletiva de imprensa para divulgação do resultado da Operação Borborema II, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB.
* O nome da operação “BORBOREMA II” faz alusão à região utilizada como base operacional pelos integrantes da organização criminosa de tráfico de drogas na cidade de Campina Grande/PB.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
(83) 3248-5933/ (83) 8650-4195