Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF cumpre mandados de busca e apreensão contra investigado em SP

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra investigado em SP

22/10/2014

São Paulo/SP – A Polícia Federal cumpriu ontem (21) dois mandados de busca e apreensão na residência e no escritório de advocacia de um suspeito de fraudar o INSS mais de 27 vezes em São Paulo.

Os mandados foram cumpridos para arrecadar documentos que comprovem as suspeitas de que o investigado agia com cumplicidade de servidores da agência Vila Prudente do INSS, onde os benefícios fraudulentos haviam sido solicitados.

A fraude consistia no recolhimento de contribuições previdenciárias retroativas, na qualidade de contribuinte individual ou empregado doméstico junto ao INSS, sem comprovação documental que fizesse jus às aposentadorias.

Essa ação é decorrente da Operação Gerocômio, desencadeada em 2012, para desmantelar uma quadrilha que fraudava a previdência social por meio da criação de vínculos empregatícios falsos com o fim de receber benefícios previdenciários junto ao INSS.

O investigado responderá pelo crime de estelionato qualificado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013