Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF desarticula esquema de fraudes em benefícios previdenciários no Piauí

PF desarticula esquema de fraudes em benefícios previdenciários no Piauí

16/10/2014

Teresina/PI - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, deflagrou hoje (16) ação com a finalidade de reprimir fraudes em benefícios previdenciários no Piauí.

O trabalho é fruto da ação da Força-Tarefa Previdenciária neste estado envolveu cerca de 10 Policiais Federais, além de servidores do Ministério da Previdência Social. A operação consistiu no cumprimento de 02 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos em Teresina.

As fraudes investigadas consistem na falsificação de atestados médicos psiquiátricos e a posterior utilização destes atestados médicos para instruir processos concessórios de benefícios junto ao INSS (aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, benefício assistencial ao deficiente).

Foram apreendidos centenas de documentos que podem ter sido utilizados na concessão fraudulenta de benefícios previdenciários. A documentação apreendida será analisada por policiais federais e por servidores do Ministério da Previdência Social.

O envolvimento de servidores do INSS e de médicos ainda está sendo investigado.

O prejuízo causado aos cofres da União e a quantidade de benefícios fraudados está sendo apurado pelo Ministério da Previdência Social.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Piauí

Contato (86) 2106-4937