Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF investiga esquema de compra de votos nas eleições de 2012 em MG

PF investiga esquema de compra de votos nas eleições de 2012 em MG

14/10/2014

Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 14/10, a Operação 299 para investigar crimes de compra de votos e de peculato praticados por funcionário público. Entre os investigados estão um ex-prefeito, um ex-vice-prefeito e vereadores de Três Corações, além de uma empresa que financiaria os políticos da cidade, mediante simulação de serviços e emissão de notas fiscais frias.

Estão sendo realizadas oitivas de 15 pessoas, entre eleitores e servidores públicos, que supostamente teriam vendido seu voto no primeiro turno das eleições municipais de 2012, em Três Corações/MG, em troca de bens de valor econômico.

As investigações apontaram indícios de que parte desses bens foi financiada pelos cofres públicos do referido município ou eram bens públicos. A PF também está cumprindo mandado de busca e apreensão em empresa de Três Corações, responsável pelo fornecimento dos citados bens, a mando de agente político.

A operação – cujo nome se refere ao artigo do Código Eleitoral que criminaliza a corrupção eleitoral – é um desdobramento da “Operação Metástase 57”, deflagrada em dezembro de 2013, por meio da qual a PF colheu elementos indicativos do uso da máquina pública para fins eleitoreiros.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Varginha/MG
Contato: (35) 3229-4132/4100

registrado em: