Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF prende estrangeiro com cocaína em Guarulhos

PF prende estrangeiro com cocaína em Guarulhos

17/10/2014

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu ontem (16) um nigeriano tentando embarcar com quase 11 Kg de cocaína para o exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

O homem iria embarcar em voo para Abu Dhabi, cujo destino final era a cidade de Lagos/Nigéria. Ele foi abordado pelos Policiais Federais no momento em que realizava o check-in. Os Policiais o submeteram a uma pequena entrevista e devido à inconsistência das respostas dadas, o conduziram a uma sala reservada para revista pessoal e abertura das bagagens na presença de testemunhas. Dentro de suas malas foram encontradas 12 latas de frutas em compotas. Os policiais fizeram um pequeno furo com um canivete em uma das latas, de onde saiu uma substância branca identificada como cocaína. Após os Peritos isolarem a substância, o peso líquido total somou quase 11 Kg.

O nigeriano estava no Brasil desde junho e disse que foi contratado por outros dois nigerianos, no centro de São Paulo, para que levasse a carga para uma mulher na cidade de Lagos/Nigéria.

O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212