Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF prende estrangeiro com cocaína em São Paulo

PF prende estrangeiro com cocaína em São Paulo

06/10/2014

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, no sábado (4/10), um passageiro de vôo internacional tentando embarcar com cocaína para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.

O homem, natural do Uruguai, já havia feito o check-in e encontrava-se na área de imigração. Ao passar seus pertences pelo raio-x, foi observada a existência de algo suspeito no interior de sua mala. Diante da suspeita, foi utilizado o espectômetro de massa (ETD) para identificar o conteúdo. O aparelho indicou uma alta probabilidade para cocaína. Os Policiais Federais conduziram o passageiro para a delegacia, para que, na presença de testemunhas, sua mala fosse aberta e averiguada. No interior da mala, em um fundo falso, foram encontrados dois pacotes, envoltos em papel carbono, contendo um pó branco. A substância foi identificada como cocaína cujo peso total somou 1 Kg.

O homem, que pretendia levar a droga para Madri/Espanha, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 2445-2212