Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF prende homem com 91 capsulas de cocaína no estômago

PF prende homem com 91 capsulas de cocaína no estômago

27/10/2014

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu no sábado (25) duas pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Foram duas ações distintas. Na primeira ação, os Policiais Federais suspeitaram de um passageiro e resolveram abordá-lo para entrevista. O passageiro apresentou respostas muito desconexas ao que lhe era perguntado e, diante disso, foi levado para uma sala reservada para revista pessoal e de suas bagagens. Nada foi encontrado em suas malas e tampouco na busca pessoal, porém, os policiais notaram algo anormal em seu estômago e o submeteram a novo interrogatório. A pessoa confessou ter engolido capsulas de cocaína e foi imediatamente encaminhado a um hospital, onde foi custodiado até expelir as 91 capsulas que havia engolido.  Após a identificação da droga, ele recebeu voz de prisão. O peso líquido, dentro das 91 cápsulas, foi de 1 Kg de cocaína.

Em outra ação, em vôo com destino a Lisboa/Portugal, foi preso um homem de nacionalidade portuguesa com 6 Kg de cocaína em sua bagagem de mão. O homem já havia efetuado o check-in, mas, ao passar sua bagagem de mão pelo raio-x, foi identificada a existência de substância orgânica em seu interior. Os Policiais Federais conduziram o homem, juntamente com uma testemunha, a uma sala reservada para que se efetuasse a abertura da bagagem. Dentro da mala havia um saco preto, que, ao ser aberto, exalou um forte odor característico da substância cocaína. Após periciado, o pó foi identificado como cocaína.

Os presos responderão por tráfico internacional de drogas e foram conduzidos ao presídio estadual onde ficarão à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212