Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF prende homem portador de necessidades especiais por tráfico de cocaína

PF prende homem portador de necessidades especiais por tráfico de cocaína

22/10/2014

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu hoje (21) um peruano, portador de necessidades especiais, tentando embarcar pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos com mais de cinco quilos de cocaína para o exterior.

O peruano foi abordado pelos policiais federais na fila do check-in de vôo com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Após demonstrar nervosismo, o peruano foi levado para uma sala reservada para entrevista e verificação de sua bagagem de mão e das malas despachadas. Os policiais esvaziaram uma mochila que o homem carregava e mesmo vazia, ela apresentava peso incomum nas alças e laterais. As costuras da mochila foram desfeitas e em seu interior foram encontrados três volumes confeccionados em material sintético. Os policiais perfuraram os pacotes e encontraram um pó branco no interior de cada um deles. Na delegacia da PF os peritos efetuaram o narcoteste e identificaram cocaína, cujo volume total bruto foi de 5,3 kg.

Em seu depoimento o homem confessou que fora contratado na cidade de Lima/Peru para que transportasse a substância até a cidade de Yerevan/Armênia, e que iria receber um pagamento em dólares pelo transporte. O peruano foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da justiça.

 

 

Comunicação Social da PF em Guarulhos

Tel: (11) 2445-2212

registrado em: