Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF prende jovem com mais de 5 kg de cocaína dentro de livros em Guarulhos

PF prende jovem com mais de 5 kg de cocaína dentro de livros em Guarulhos

03/10/2014

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (02/10), um jovem tentando embarcar com cocaína dentro de livros e cd's para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica. Este é o quarto jovem preso no decorrer de uma semana.

Policiais Federais que fiscalizavam o embarque de passageiros abordaram o jovem, natural da Polônia, no balcão do check-in de vôo com destino a Bruxelas/Bélgica e escala em Abu Dhabi/Emirados Árabes.

No momento da abordagem, o jovem apresentou nervosismo excessivo para responder questões simples. Os policiais desconfiaram do jovem e o conduziram à sala de revista, em um local reservado, para que, na presença de testemunhas, suas malas e bagagens de mão fossem abertas e averiguadas. Dentro de uma mochila que o passageiro trazia consigo, havia outra menor exalando um forte odor, característico da droga cocaína. No interior da mochila menor havia uma série de livros e cd’s. Os policiais efetuaram um furo na capa de um dos livros revelando, assim, a existência de um pó branco.

O passageiro foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal onde os peritos constataram que a substância era cocaína. Após os peritos isolarem completamente a substância contida nos livros e cd’s, o peso total líquido somou mais de 5 Kg de cocaína.

O jovem, preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, foi conduzido ao presídio estadual e ficará à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

registrado em: