Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / Operação Cariri da PF combate fraudes previdenciárias na PB

Operação Cariri da PF combate fraudes previdenciárias na PB

26/11/2014

Campina Grande/PB - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Previdência Social, deflagrou na manhã de hoje, 26/11, a Operação Cariri, com a finalidade de desarticular organização criminosa especializada em fraudar benefícios previdenciários, envolvendo um servidor do INSS.

A ação contou com 16 Policiais Federais que, juntamente com servidores da Previdência Social, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Monteiro e São João do Tigre, ambas na Paraíba.

O grupo atuava criando documentos que comprovassem o exercício de atividade rural em período necessário à concessão de aposentadorias e salários maternidade.

Os mandados forão cumpridos na Agência da Previdência Social (APS) em Monteiro/PB, no Sindicato de Trabalhadores Rurais de São João do Tigre/PB, e nas residências dos envolvidos.

O nome “CARIRI” é referência à região paraibana onde as fraudes estavam sendo cometidas.

O prejuízo causado aos cofres públicos pelos envolvidos ultrapassa R$ 400mil, conforme análise de processos concessórios tomados como amostragem. A avaliação dos demais benefícios com a participação da organização criminosa deve elevar o total do prejuízo ao erário.

Todo o material apreendido será encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB para posterior análise.

Comunicação da Polícia Federal em Campina Grande/PB

registrado em: