Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF apreende cocaína, veículos, barcos e contrabando no final de semana

PF apreende cocaína, veículos, barcos e contrabando no final de semana

10/11/2014

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu neste final de semana quase 8 kg de cocaína, cinco veículos, dois barcos e diversos volumes de cigarros, pneus e mercadorias provenientes do Paraguai. Três homens foram presos em flagrante.

Na tarde de sábado, 8/11, policiais federais realizaram diligências embarcadas e aéreas no Rio Paraná e na região da barranca do Rio. Durante a ação, foram apreendidos duas embarcações que transportavam cigarros e produtos contrabandeados. Os condutores dos barcos, um brasileiro de 43 anos e um paraguaio de 26 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na mesma ação, foram apreendidos quatro veículos ao abandono em dois portos clandestinos no Jardim Jupira, conhecidos como Porto da Eva e Porto do Barba. Dois automóveis estavam carregados com pneus oriundos do Paraguai e um terceiro transportava produtos eletrônicos. O quarto veículo foi apreendido porque apresentava indícios de que transportaria mercadorias contrabandeadas, uma vez que possuía somente o assento do motorista. Os veículos, os barcos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Na manhã de domingo, 9/11, a Polícia Federal realizou a apreensão de quase 8 kg de cocaína. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Após receberem informações de que um veículo transportaria drogas pela BR-277, os policiais federais se dirigiram ao Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul para tentar identificar o automóvel. Em determinado momento, os policiais abordaram um veículo com as características mencionadas que era ocupado por um casal e três crianças. Durante a fiscalização, os policiais localizaram tabletes de cocaína escondidos atrás do banco traseiro, em meio à espuma.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista, um paraguaio de 28 anos. A droga, o veículo e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45) 3576-5515