Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF desarticula uma das maiores quadrilhas de desvio de cartões bancários

PF desarticula uma das maiores quadrilhas de desvio de cartões bancários

13/11/2014

Santos/SP - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (13) a Operação Corrieu com o objetivo de desarticular uma das maiores quadrilhas do país responsável pelo desvio de cartões bancários utilizados em fraudes no Brasil e no exterior.

Foram cumpridos 28 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, São Paulo, Atibaia e Bom Jesus dos Perdões/SP, todos determinados pela Justiça Federal.

Durante a investigação, iniciada em junho de 2013, a PF traçou o percurso envolvendo as fraudes com cartões bancários, que se iniciava com o desvio de cartões nos Correios e se exauria com os saques fraudulentos ou gastos nos cartões de crédito.

Para obter êxito a organização criminosa estruturou uma central telefônica na cidade de São Paulo, onde através de ligações simuladas, induziam os clientes bancários a erro e obtinham suas senhas.

A quadrilha dispunha de avançada tecnologia para a obtenção das senhas que eram digitadas no telefone e automaticamente identificadas por aparelhos. Também eram utilizadas gravações telefônicas que simulavam “jingles” dos bancos.

No decorrer das investigações foram identificadas duas organizações criminosas interligadas, atuando no desvio de cartões e documentos bancários dos Correios.

*O nome Corrieu é derivado da palavra Correios, por envolver empregados dessa empresa pública.


Haverá entrevista coletiva, às 10h30min. no 4º andar da Delegacia de Polícia Federal em Santos (Rua Riachuelo nº 27- centro).


Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP

Tel: (13) 3213-1843/1889

registrado em: