Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF investiga desvio de cédulas no Banco Central

PF investiga desvio de cédulas no Banco Central

27/11/2014

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal cumpriu hoje (27/11) mandado de busca e apreensão, na residência de uma ex-funcionária do Banco Central. Ela é suspeita de participação de desvio de cédulas destinadas à destruição. Um ex-empregado terceirizado também estaria envolvido no esquema.

O Banco Central do Brasil verificou, através de procedimento de controle de rotina realizado pela gerência de segurança interna, a possibilidade de ter ocorrido desvio de numerário retirado de circulação e destinado à destruição, fato ocorrido em outubro de 2013.  Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, houve a confirmação que dois funcionários, sendo uma de carreira, subtraíram cédulas de R$ 50,00  e R$ 10,00,  que seriam inutilizadas.

A Polícia Federal foi comunicada dos fatos e instaurou  inquérito policial  que, entre diversas diligências, determinou a realização de perícia nas imagens. Houve a confirmação de desvios em pelo menos seis momentos distintos.

Nos próximos dias, os dois envolvidos serão ouvidos, e a investigação concluída, devendo o inquérito policial ser remetido à Justiça Federal. Os investigados deverão responder ao processo em liberdade.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Contato: (21) 2203-4406 / 4407

Email : cs.srrj@dpf.gov.br

Twiter oficial : @PFno RJ