Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF participa de operação para reprimir crimes na costa marítima do ES

PF participa de operação para reprimir crimes na costa marítima do ES

25/11/2014

Vitória/ES – A Polícia Federal realizou, no período de 19 a 23 de novembro, a Operação Frontmar V, com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de crimes, como tráfico internacional de drogas, contrabando, descaminho, lavagem e evasão de divisas e crimes ambientais, em toda costa marítima do Espírito Santo.

Além da PF, participaram da ação a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversividade – ICMBio e a Receita Federal.

Foram abordadas 107 embarcações, das quais 30 foram apreendidas. O IBAMA e o ICMBio aplicaram várias multas que, somadas, ultrapassam R$ 400 mil.

Além disso, o IBAMA apreendeu cerca de oito toneladas de pescado, que foram doadas a instituições filantrópicas.

Com a ajuda de cães farejadores,  foram apreendidos apetrechos para fabricação de crack (ácido bórico), nas ilhas próximas à Universidade Federal do Espírito Santo.

Também foi confirmada a extração irregular em pedreiras no município de São Mateus/ES.

A Polícia Federal contou com a participação de 41 policiais federais, 3 lanchas do Núcleo de Polícia Marítima, 5 viaturas policiais, 1 tanque de combustível com capacidade de 2000 litros, 18 rádios tetrapol e três bases fixas de comunicação localizadas na Delegacia de São Mateus, no Centro de Oceanografia da UFES e na SR/DPF/ES.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Contato: (27) 3041-8051/8029

registrado em: