Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF prende estrangeiros por tráfico internacional de drogas em São Paulo

PF prende estrangeiros por tráfico internacional de drogas em São Paulo

07/11/2014

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu na noite de ontem (6/11) uma mulher sul-africana, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos. Ela tentava embarcar para o exterior com 5 kg de cocaína oculta nas hastes de bolsas jeans. Em outra ação, um homem foi preso com 2 kg de cocaína escondidos em uma bermuda modeladora.

A passageira já havia despachado suas bagagens e aguardava a chamada para o embarque, porém, policiais federais que fiscalizavam as bagagens dentro dos containers remetidos ao porão das aeronaves perceberam a indicação de cães farejadores de que havia algo suspeito em uma das malas. A bagagem foi então selecionada e imediatamente encaminhada ao raio-x, para análise do conteúdo.

No interior da mala, foram encontradas 35 bolsas jeans com hastes de madeira. Os policiais cortaram uma das hastes e verificaram a existência de um pó branco com características de cocaína. Foi realizado no local o narcoteste confirmando se tratar da droga. A mulher, de 19 anos, recebeu imediatamente voz de prisão. Ela pretendia levar a droga para Maputo/Moçambique.

Momentos após a prisão da sul-africana, a PF realizou a prisão de outro estrangeiro que tentava embarcar para Abu Dhabi com 2 kg de cocaína. Ele aguardava embarque, quando um dos cães farejadores demonstrou interesse pelo passageiro. Após revista pessoal, policiais encontraram a droga escondida em uma bermuda modeladora utilizada por ele. O homem de 43 anos, natural da Eslovênia, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo/AIN

Contato: (11) 2445-2212