Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF prende seis membros de uma quadrilha que explodia cofres de bancos

PF prende seis membros de uma quadrilha que explodia cofres de bancos

13/11/2014

Salvador/BA - A Polícia Federal com o apoio do COE/PM e do GARCIF, grupo ligado a Polícia Civil, prendeu hoje (13) seis integrantes de uma quadrilha especializada em estourar cofres de agências bancárias. Os homens foram presos num sítio localizado no povoado de Cajuzeiro, que faz parte do município de São Rafael.

Foram apreendidos, também, explosivos (entre espoletas e cordel) e armamentos pesados (metralhadoras, fuzis e pistolas) além de capuzes e coletes balísticos que se encontravam em poder dos criminosos.

A ação é resultado de um esforço de investigação da Polícia Federal que durou cerca de um mês. Há suspeitas de que a quadrilha agia com violência em diversos municípios da Bahia e teria empreendido ações semelhantes como arrombamento de cofres bancários, por meio de explosivos, em cidades como Sátiro Dias, Macajuba, Serra Preta e Milagres.

Dos presos, três já possuíam mandados de prisão por outros assaltos realizados e serão encaminhados ao Presídio de Feira de Santana, onde ficarão à disposição da justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Contato: (71) 3319-6003 / 3319-6270