Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 11 / PF prende três estrangeiros por tráfico de drogas em aeroporto de São Paulo

PF prende três estrangeiros por tráfico de drogas em aeroporto de São Paulo

05/11/2014

Guarulhos/SP - A PF prendeu, na noite de ontem (4/11), três homens que tentavam embarcar com mais de 8 Kg de cocaína para o exterior, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Na primeira ação, em voo com destino a Johanesburgo/África do Sul, um nigeriano de 33 anos foi abordado por policiais federais que realizavam fiscalização de rotina em um dos terminais de passageiros. O homem foi conduzido a uma sala reservada, onde suas malas foram vistoriadas, porém não foi encontrado nelas nada de irregular.

Na revista pessoal os policiais encontraram, atados em suas pernas, quatro pacotes envoltos em esparadrapo e fita adesiva. Os peritos realizaram o narcoteste e identificaram a substância contida nos 4 volumes como cocaína. O peso total da droga somou 3 Kg. O homem foi preso em flagrante.

Minutos após a prisão do nigeriano, na fila do check-in de voo com destino a Bruxelas/Bélgica, um cidadão inglês de 65 anos foi entrevistado pelos policiais federais e selecionado para revista. Em sua malas, escondidos em fundos falsos, foram encontrados 2 pacotes plásticos, acondicionados  em fita adesiva, nos quais foram encontrados 2 Kg de cocaína.

Na terceira ação, em voo com destino a cidade de Lagos/Nigéria, com escala em Abu Dhabi, um nigeriano de 44 anos de idade foi surpreendido pelos policiais federais ao tentar despachar suas malas. Os policiais encontraram 5 pacotes confeccionados em material plástico de cor preta, escondidos em fundos falsos em uma de suas malas. Os peritos, após a identificação da cocaína através do narcoteste, isolaram um total de 3,4 Kg de cocaína.

Os presos foram encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas, na medida de suas participações.

Comunicação Social da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212