PF prende Nestor Cerveró e cumpre mandados no Rio
Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu ontem, 13, cinco mandados referentes à Operação Lava Jato, dentre os quais, a prisão preventiva de NESTOR CUNAT CERVERÓ, réu em uma das ações penais abertas em decorrência das investigações.
Confirmado o embarque do investigado em Londres com destino ao Brasil, Policiais Federais cumpriram ordens de busca em três imóveis na cidade do Rio de Janeiro, além de um imóvel em Itaipava, todos vinculados a ele.
Nestor Cerveró foi preso na madrugada, por volta das 00:30 horas de hoje, no momento do seu desembarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ele foi trazido pela manhã para a Superintendência da PF, onde será interrogado.
A PF monitorou as contas e aplicações financeiras do investigado e verificou que, recentemente, foram realizadas transações imobiliárias de forma subfaturada. Também foram observadas solicitações de resgate de aplicações financeiras com grande prejuízo pessoal.
Essas condutas indicavam a possibilidade concreta de Cerveró tentar se desfazer de seu patrimônio. O sucesso desses negócios frustraria o ressarcimento aos cofres públicos em eventual condenação.
No decorrer dos trabalhos, desenvolvidos em conjunto com o Ministério Público Federal, representou-se pelos mandados ao juízo de plantão. Todas as medidas foram cumpridas e farão parte de inquérito policial instaurado pela Polícia Federal para a adequada condução das investigações.
Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Paraná
(41) 3251-7809