Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / 03 / PF desarticula grupo por fraudes virtuais contra a Caixa Econômica Federal

PF desarticula grupo por fraudes virtuais contra a Caixa Econômica Federal

31/03/2015

Goiânia/GO - A Polícia Federal, com o apoio da área de prevenção da Caixa Econômica Federal - CEF, deflagrou hoje (31) a Operação Sheik, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa por fraudes bancárias via internet banking da Caixa.

O grupo agia desde 2011 burlando o sistema de internet banking da CEF desviando valores financeiros da conta de clientes, gerando prejuízos milionários aos cofres públicos.

Dez policiais federais participam da operação e dão cumprimento a cinco mandados judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruaçu/GO e Goiânia.

As investigações iniciadas em 2015 apontaram que a associação criminosa era formada por um casal e outros envolvidos. O casal trocava constantemente de endereços e residiam, no momento, no município de Uruaçu com intuito de dissimular as atividades delituosas, apresentando-se aos moradores locais como fazendeiros.

O casal já havia sido preso em 2005 pela PF, sendo que somente neste ano de 2015 acessaram mais de 2000 mil contas de clientes da Caixa, efetuando transferências, pagamentos de boletos e recargas de celulares.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, por associação criminosa, furto qualificado pela fraude, entre outros crimes.

As medidas judiciais visam colher mais indícios sobre a participação de cada membro da associação criminosa.

 

 

Comunicação Social  da Polícia Federal no Goiás
Tel.: (62) 3240-9607

registrado em: