Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / 04 / PF deflagra a 11ª Fase da Operação LAVA JATO – “A Origem”

PF deflagra a 11ª Fase da Operação LAVA JATO – “A Origem”

10/04/2015

Curitiba/PR – A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (10) a 11ª Fase da Operação Lava Jato – “A Origem”, que tem por objetivo apurar fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos, abrangendo os crimes de organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 32 mandados judiciais: 7 mandados de prisão, 9 mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

A partir da representação da Autoridade Policial, foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina-PR.

A atual fase tem por objetivo a investigação realizada em diversos inquéritos policiais e a partir da baixa de procedimentos que tramitavam perante o Supremo Tribunal Federal. A investigação abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da PETROBRÁS, desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais.

Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.


ENTREVISTA COLETIVA

Será concedida entrevista coletiva às 10h00min, no auditório APF Edson Matsunaga na Superintendência da Polícia Federal, localizada na rua Sandália Monzón, 210, bairro Santa Cândida, Curitiba/PR.

LINK para coletiva ao vivo

http://youtu.be/ushlPqNuzTY

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

Contatos: (41) 3251-7813

registrado em: ,