Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / 04 / PF deflagra a 7ª fase da Operação Ararath em Cuiabá

PF deflagra a 7ª fase da Operação Ararath em Cuiabá

01/04/2015

Cuiabá/MT - A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, (1/4) mais uma fase da Operação Ararath. Policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão, ambos em Cuiabá/MT.

Recentemente foi descoberto que investigados realizaram operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.

As medidas foram determinadas pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, a partir de requerimento do Ministério Público Federal no curso da Ação Penal, sendo que a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a ocultação e a lavagem de dinheiro.

Além de constituírem crimes próprios, tais condutas também violam decisão judicial que concedeu liberdade provisória a um dos investigados.

*Deflagrada em novembro de 2013, a Operação Ararath tem como objetivo desarticular organização criminosa dedicada à prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional por intermédio de instituições financeiras clandestinas. Essas instituições eram responsáveis por empréstimos de altas somas, especialmente a agentes políticos, que utilizavam os recursos para diversos fins, inclusive financiamento de campanhas políticas e corrupção de outros servidores públicos.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 3927-9235

 

 

registrado em: