Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 06 / PF divulga balanço da Operação Lázaro

PF divulga balanço da Operação Lázaro

30/06/2016

Campo Grande/MS – A Polícia Federal divulga balanço da Operação Lázaro, deflagrada ontem (29/6) nos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo.

 

Dentre as medidas cautelares cumpridas pela Polícia Federal, encontram-se:

 

- 6 prisões temporárias (1 em Diadema/SP,1 em São Bernardo do Campo/SP e 1 em São Paulo/SP; 2 em São Luís/MA e 1 em Teresinha/PI);

 

- 5 mandados de condução coercitiva (1 em Jundiaí/SP, 1 em São Paulo/SP, e 3 em São Luís/MA);

 

- 8 mandados de busca e apreensão (1 em Diadema/SP, 2 em São Paulo/SP, 1 em São Bernardo do Campo/SP, 1 em Jundiaí/SP, 2 em São Luís/MA; e 1 em Teresinha/PI);

 

- 12 veículos apreendidos (2 em São Paulo/SP, 2 em Diadema/SP, 5 em São José dos Campos/SP e 3 em São Luís/MA); além de joias apreendidas em São José dos Campos/SP.

 

Ainda em decorrência da operação, foi obstado o saque de 4 precatórios que seriam pagos fraudulentamente à organização criminosa, cujos valores ainda não foram identificados. Na semana passada, foram verificados pagamentos de precatórios, no valor de R$ 452 mil, em nomes de outras pessoas, cujas contas foram bloqueadas pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com outras 28 contas de pessoas físicas e jurídicas, identificadas durante a investigação e que eram utilizadas para movimentar o dinheiro das fraudes.

 

A PF segue nas investigações objetivando elucidar o mais rápido possível essas fraudes e penalizar todos os envolvidos nessa ação criminosa. Até o momento, estima-se o prejuízo de mais R$ 10 milhões.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Campo Grande/MS

Contato – (67) 3368-1105