Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 12 / PF desarticula quadrilha responsável por assaltos aos Correios no DF

PF desarticula quadrilha responsável por assaltos aos Correios no DF

29/12/2016
Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje (29/12) a Operação “Os 8 Odiados”, para desarticular um grupo criminoso responsável por assaltos a cargas dos Correios, no Distrito Federal. Calcula-se que, só no primeiro semestre de 2016, a quadrilha provocou prejuízos de mais de R$ 600 mil, em mercadorias.

Cerca de 80 policiais federais dão cumprimento a 9 mandados de busca e apreensão, em várias localidades do DF. Até o momento, foram realizadas as prisões de 6 integrantes da organização criminosa. Em razão da periculosidade dos criminosos, a operação conta com o apoio de policiais lotados no Comando de Operações Táticas da PF, unidade de elite da PF, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal.

Além de integrantes da quadrilha responsáveis pelos assaltos, a PF mira também os receptadores das 15 cargas roubadas pelo bando. Em alguns casos monitorados pelos policiais, as mercadorias chegaram a ser adquiridas por quase metade do valor de mercado dos produtos.

Em novembro passado, dois integrantes do bando já haviam sido presos, um deles pela PM do DF e outro por equipes da PF. Os presos foram reconhecidos por funcionários dos Correios que foram mantidos como reféns em assaltos. A violência dos criminosos era tão grande que os sindicatos de trabalhadores dos Correios chegaram a cogitar uma greve da categoria.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7510/7557
Cs.srdf@dpf.gov.br | www.pf.gov.br



**Operação Os 8 Odiados: o nome da operação é uma referência à coincidência no número de integrantes originais da quadrilha desbaratada e o nome de um filme do gênero Western.
registrado em: