Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 12 / Polícia Federal e Polícia Civil combatem roubo de cargas em Minas Gerais

Polícia Federal e Polícia Civil combatem roubo de cargas em Minas Gerais

20/12/2016

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou nesta terça-feira, 20, a Operação Hermes, com o intuito de desarticular uma organização criminosa baseada no município de Medina/MG, que, supostamente, atuava em roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas. Até mesmo mercadorias transportadas pelos Correios seriam alvo dos envolvidos.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foram cumpridos oito mandados judiciais de prisão preventiva, três de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão, todos no município de Medina.

Por meio de informações coletadas pela Delegacia de Polícia de Medina, os trabalhos de investigação tiveram início, sendo apontados indivíduos que supostamente integrariam a organização criminosa citada.

Com o deferimento de medidas cautelares sigilosas pela Justiça, as investigações passaram a abarcar suposta atuação em furto, roubo, receptação de cargas, tráfico de drogas, de armas e de munições de calibres permitidos e de uso restrito.

Hermes, segundo a mitologia grega, seria o mensageiro dos deuses, além de patrono dos ladrões.

Haverá entrevista coletiva, às 10h30, na sede da Polícia Federal em Minas Gerais – Rua Nascimento Gurgel, 30, Gutierrez, Belo Horizonte.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270