Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / PF combate contrabando de agrotóxicos em Goiás

PF combate contrabando de agrotóxicos em Goiás

25/01/2017
Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (25/1) a Operação Poison Cachè, para combater o contrabando e a falsificação de agrotóxicos, em Goiás. O grupo investigado promovia o contrabando de produtos de origem chinesa, por meio da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Aproximadamente 110 policiais federais estão cumprindo 46 ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Itumbiara/GO, sendo 15 mandados de prisões preventivas, 22 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de condução coercitiva.

As diligências estão sendo executadas em Goiás nas cidades de Goiânia/GO, Edéia/GO, Joviânia/GO, São Luís de Montes Belos/GO, Itumbiara/GO, Bom Jesus de Goiás/GO, Morrinhos/GO, Santa Helena de Goiás/GO e Pontalina/GO. No Distrito Federal, estão sendo cumpridos mandados judiciais em Planaltina/DF.

As investigações se iniciaram no final do ano de 2015, quando foi identificado um grupo criminoso que promove o contrabando de agrotóxicos de origem chinesa por meio da fronteira do Paraguai com o Brasil. Após contrabandeados, o agrotóxico chinês é misturado de forma artesanal com o produto nacional para comercialização como se fossem originais, mediante a utilização de embalagens reaproveitadas.

Será realizada entrevista coletiva, às 10h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, 826, Setor Pedro Ludovico, Goiânia - Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
cs.srgo@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (62) 3240-9607 (62) 99190-1618



*O nome da operação é uma referência à expressão francesa POISON CACHÈ que, em português, quer dizer “Veneno Oculto”, em face das características e qualidades das substâncias químicas que são aplicadas no cultivo dos alimentos consumidos.
registrado em: