Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / PF conclui inquérito sobre brasileiras mortas em Portugal

PF conclui inquérito sobre brasileiras mortas em Portugal

16/01/2017

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal concluiu hoje (16/1) inquérito policial que apurou os homicídios praticados contra três brasileiras que viviam em Portugal. Foi indiciado um brasileiro, que residia há anos naquele país.

Após intensa cooperação entre as polícias do Brasil e de Portugal e diversas diligências efetuadas em ambos os países, foi elucidado o então desaparecimento das brasileiras, sendo encontrados, em 23 de agosto de 2016, os cadáveres delas dentro de uma fossa séptica, localizada no interior de um hotel para cães e gatos, situado em Lisboa.  O estabelecimento seria local de trabalho e moradia do indiciado e último local de residência das vítimas.

Com a coleta de fartas e contundentes provas de autoria e materialidade, o indiciamento se deu pelos três homicídios triplamente qualificados, por roubo, por tripla ocultação de cadáveres, por invasão de dispositivos informáticos. Se somadas, as penas ultrapassam 100 anos.

O investigado está preso provisoriamente desde 05 de setembro de 2016, tendo sua prisão temporária sido convertida em preventiva. Concluída a investigação em sede policial, o inquérito foi remetido ao juízo da 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, para apreciação.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: (31) 3330-5270