Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / PF incinera drogas apreendidas no Aeroporto Internacional de SP

PF incinera drogas apreendidas no Aeroporto Internacional de SP

31/01/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal incinerou hoje (31/1) cerca de 700 kg de drogas que foram apreendidas em voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Um comboio, formado por equipes de policiais federais, partiu na manhã de hoje para dar cumprimento à autorização judicial para incineração de drogas apreendidas. A maioria das drogas incineradas foi apreendida com passageiros, as chamadas “mulas do tráfico”. Nesta ocasião, foram incinerados 680 kg de cocaína, 12 mil unidades de ecstasy e anfetaminas, pequenas quantidades de maconha, psicotrópicos e outras drogas.

No ano de 2016, a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto de Guarulhos, 1,8 toneladas de drogas resultando na prisão de mais de 300 pessoas, entre mulas e traficantes. Esse foi o 2º maior volume de apreensões registrado neste aeroporto. Os principais destinos das drogas eram países africanos como Nigéria, África do Sul e Angola, seguidos por europeus como Espanha, França e Portugal. Dentre as prisões realizadas chama atenção a quantidade de solicitantes de refúgio presos com drogas, 56 pessoas, com um total de quase 400 kg de drogas.

Fotos e vídeos disponíveis por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/0B4S-wXQWSK-KM1VseHFRTFpsUDg?usp=sharing

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212