Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / PF investiga esquema de tráfico de humanos para em exploração sexual em RR

PF investiga esquema de tráfico de humanos para em exploração sexual em RR

13/01/2017

Pacaraima/RR – A Policia Federal deflagrou nesta madrugada (13/1) a segunda fase da Operação La Sombra, para combater a prática do crime de tráficos de pessoas para exploração sexual. Foram presas duas pessoas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva, expedidos após representação em inquérito policial que investiga o crime transnacional de tráfico de pessoas na fronteira Brasil-Venezuela. Os endereços investigados são localizados na cidade fronteiriça de Pacaraima/RR.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi encontrada uma vítima de origem venezuelana alojada em estabelecimento comercial, com indícios de abuso (vulnerabilidade econômica) com a finalidade de exploração sexual (art. 149-A, CP).

As investigações apontaram que venezuelanas estariam se prostituindo e recebendo agenciamento, facilitação e/ou sendo alojadas pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais, inclusive propiciando lucro aos investigados com a atividade de prostituição.

O crime investigado no inquérito policial e flagrado durante a operação, previsto no art. 149-A, inciso V do Código Penal, prevê penas de 04 a 08 anos de reclusão, e multa. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Agrícola e à Cadeia Pública feminina e estão à disposição da Justiça Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato: 95 36211512

registrado em: