Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / Polícia Federal divulga balanço da Operação Eficiência

Polícia Federal divulga balanço da Operação Eficiência

26/01/2017

Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal informa que, nesta quinta-feira, 26, no decorrer da Operação Eficiência, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e dois mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em que foram apreendidos 18 carros, obras de arte, relógios, joias e aproximadamente cem mil reais em dinheiro.

A Operação Eficiência investiga crimes de lavagem de dinheiro consistente na ocultação no exterior de aproximadamente cem milhões de dólares, organização criminosa e corrupção ativa e passiva por parte de empresários, políticos e pessoas a eles ligadas. Boa parte dos valores já foi repatriada.

Na residência de um dos investigados foi apreendido um carro esportivo Lamborghini de alto valor. Os dois alvos que tiveram a prisão preventiva decretada são considerados foragidos pela Polícia Federal. Já foi providenciada a inclusão dos nomes na denominada difusão vermelha da Interpol.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2203 4405 / 4406
registrado em: