Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF apreende cerca 40 kg de cocaína e prende 5 em Guarulhos

PF apreende cerca 40 kg de cocaína e prende 5 em Guarulhos

30/03/2017

Guarulhos/SP – Entre a tarde desta quarta-feira (29) e a madrugada de hoje (30), a Polícia Federal apreendeu cerca de 40 kg de drogas e prendeu 4 mulheres e 1 homem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os números são resultado de cinco ações da PF.

Cerca de 6 Kg de uma substância amarela foram encontrados por policiais federais dentro de 7 mochilas, que estavam na mala de uma mulher sul-africana, que pretendia embarcar para Maputo, em Moçambique. A mulher, de 21 anos, estava no Brasil há cerca de duas semanas e levantou suspeitas dos policiais federais no momento da entrevista. Na delegacia, os peritos federais identificaram a substância como cocaína.

Na fila do check-in de voo com destino ao Cairo, no Egito, uma brasileira, de 24 anos, chamou a atenção dos policiais federais pelo seu nervosismo. Ela foi conduzida pelos policiais para que suas malas fossem submetidas ao aparelho de raio-x. As malas passaram por exames periciais. Após a verificação de algo oculto na estrutura de uma das malas, foi localizado um pacote com mais de 2 Kg de cocaína.

Outra equipe de policiais federais, já na madrugada de hoje (30), realizou busca pessoal e revista nas bagagens de uma mulher, de 24 anos, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia. Dentro de uma das malas, foram encontradas 3 pastas sanfonadas, contendo 166 catálogos de moda. Ao perfurar um dos catálogos, o policial percebeu a existência de um pó com odor característico de cocaína. Na delegacia, após a realização de exames periciais, foi constatado que a mulher, guatemalteca, transportava mais de 12 kg de cocaína.

Momentos após esta ocorrência, um casal de brasileiros foi preso depois que os policiais federais identificaram mais de 14 Kg de cocaína ocultos dentro de fundos falsos em 12 bolsas femininas. O casal foi identificado por policiais federais, que observavam a movimentação dos passageiros no saguão do aeroporto. Quando os suspeitos se dirigiram ao check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foram abordados e tiveram as malas revistadas, momento em que foram encontrados os volumes com a substância suspeita.

A última prisão foi de uma filipina, de 46 anos, que veio do Mato Grosso do Sul, e pretendia embarcar para Doha, no Catar. Com a mulher, os policiais federais encontraram, escondidos em um fundo falso, quase 3 Kg de cocaína. Ela havia desembarcado no Brasil no começo deste mês.

Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos / SP

Tel: (11) 2445-2212