Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF apreende cocaína dentro de adega

PF apreende cocaína dentro de adega

28/03/2017

 

Guarulhos/SP - A Polícia Federal apreendeu hoje (28/3), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, em ações distintas, mais de 4 kg de drogas com dois passageiros.

Na fila do check-in de voo com destino a Catmandu, no Nepal, uma mulher, nascida na Malásia, foi abordada para entrevista por policiais federais. Os policiais perceberam que ela exalava um forte odor de cânfora, o que gerou suspeita. Conduzida a uma sala reservada para vistoria do conteúdo de suas malas, os policiais encontraram dois pacotes contendo cerca de 2 kg de uma substância amarela, que, após os exames periciais, foi identificada como cocaína. A mulher, de 47 anos, foi presa em flagrante.

Em outra ação, um nigeriano, de 36 anos, que embarcaria para Lomé, na República Togolesa, foi preso por policiais federais com cocaína oculta nas estruturas de uma adega portátil. O homem, que ingressou no Brasil em 2012 e possui RNE, levava quase 3 kg de cocaína distribuídos em 10 volumes.

Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212