Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF apreende mais de 100 kg de cocaína em voo para Líbano

PF apreende mais de 100 kg de cocaína em voo para Líbano

20/03/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu na segunda (20/3), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, quatro venezuelanos tentando embarcar com drogas para o exterior.

Policiais federais, em fiscalização de rotina no terminal de passageiros, abordaram um casal de venezuelanos que se encontrava na fila de embarque de voo com destino a Beirute, no Líbano. Após a realização de busca pessoal e revista das bagagens, os policiais encontraram, dentro das malas dos passageiros, tijolos com substância semelhante à cocaína. O casal foi conduzido à delegacia para a realização dos exames periciais.

Ao retornar ao balcão de check-in para colher mais informações sobre os passageiros conduzidos, a equipe policial notou a presença de outro casal com as mesmas características e os selecionaram para vistoria. Novamente, na mala de ambos, foram encontrados tijolos com substância suspeita. Os exames periciais realizados na delegacia, identificaram a substância como cocaína pura, cujo peso bruto somou quase 100 kg, distribuídos em 96 tijolos. Todos receberam voz de prisão.

Os envolvidos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fotos e vídeos da apreensão estão disponíveis para download por meio do link a seguir:

https://drive.google.com/drive/folders/0B4S-wXQWSK-KNnVzbW9VZ0NscUk?usp=sharing

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212