Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF apreende pistolas e munição de uso restrito em Foz do Iguaçu

PF apreende pistolas e munição de uso restrito em Foz do Iguaçu

22/03/2017

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal, em diligências pela região Oeste do Estado do Paraná, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreendeu um caminhão com trinta pistolas e grande quantidade de munições. Dois homens, um com 50 anos, natural de Nova Veneza/SC, e outro com 43 anos, natural de Toledo/PR, foram presos em flagrante.

A equipe policial estava em patrulha de rotina pela BR 317 quando suspeitou de um caminhão que trafegava em alta velocidade apenas com o “cavalo”, sem transportar carreta. Decidiu abordar o veículo, que estava ocupado por dois homens. O motorista informou que saíra da Cobélia com destino a Umuarama, onde pegaria uma carreta.

Após entrevista, os policiais perceberam que havia algo errado nas respostas dadas pelos dois homens. Iniciaram uma revista na cabine do caminhão e perceberam que a cama, feita supostamente de madeira maciça, era oca. Com o uso de algumas ferramentas, os policiais abriram o falso compartimento e encontraram vários volumes contendo pistolas e munições.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos com o caminhão e toda a apreensão para a Delegacia da PF em Foz. As armas, de fabricação austríaca e turca, encontram-se em perfeito estado, possuindo calibres variados como 9mm, .40, 44 e 45. Entre as munições apreendidas, foram encontrados calibres para uso em fuzis e metralhadoras.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

dpf.cs.fig.srpr@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (45) 3576-5515