Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF faz apreensão de contrabando e U$ 20 mil em Foz do Iguaçu

PF faz apreensão de contrabando e U$ 20 mil em Foz do Iguaçu

23/03/2017

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal, no âmbito das Operações Fronteira Integrada e Ágata (apoio da Marinha do Brasil), apreendeu na madrugada de hoje (23/3) uma embarcação transportando mercadorias oriundas do Paraguai, um caminhão contendo grande quantidade de cigarros e, ainda, U$ 20 mil escondidos entre as meias de um passageiro que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Foz.

As ações começaram no início da madrugada, na região da favela do queijo, próxima ao Rio Paraná. Policiais Federais e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) procediam diligências nas margens do rio quando depararam com uma embarcação descarregando alguns volumes oriundos do Paraguai. Na abordagem, após os policiais se identificarem, os homens atiraram na direção da equipe, provocando o confronto.  Um dos envolvidos foi ferido e os outros dois foram presos. Duas armas, um revólver e uma pistola, foram encontradas com os contrabandistas, além de quatro volumes de mercadoria diversas e uma embarcação de madeira. Os presos, juntamente com as apreensões, foram conduzidos a PF em Foz.

Mais tarde, outra equipe de policiais federais, em conjunto com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) atuava na região da Vila Bananal, quando encontraram um caminhão carregado de caixas de cigarros. A apreensão foi encaminhada à Receita Federal em Foz. Não houve prisões.

Hoje pela manhã, no Aeroporto Internacional em Foz, policiais federais detiveram um passageiro que embarcava com U$ 20 mil escondidos entre as meias. O passageiro foi ouvido e o dinheiro entregue à Receita Federal para os procedimentos pertinentes.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras - PPIF (Decreto 8.903/2016) e conta com a participação, além da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, Policia Militar, Agência Brasileira de Inteligência, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Forças Armadas, Receita Federal e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

dpf.cs.fig.srpr@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (45) 3576-5515