Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF prende grupo criminoso que assaltava Correios na Grande Vitória

PF prende grupo criminoso que assaltava Correios na Grande Vitória

23/03/2017

Vila Velha/ES - A Polícia Federal deflagrou hoje (23/3) a Operação Mercúrio, que visa desarticular grupo criminoso responsável por diversos roubos à mão armada em agências dos Correios na Grande Vitória. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva no Município de Vila Velha/ES.

As investigações apontaram que, entre fevereiro e março de 2017, dois assaltantes, um capixaba e outro de Cuiabá/MT, foram identificados como responsáveis pelo assalto a seis agências dos Correios. Esses assaltantes já haviam sido presos anteriormente por furto mediante arrombamento em agência dos Correios do Centro de Vila Velha/ES, em dezembro de 2016.

O grupo criminoso atuava rendendo os funcionários e clientes da empresa pública, aguardando o mecanismo de retardo do cofre para abri-lo.

Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e de associação criminosa armada cujas penas máximas são respectivamente de dez e três anos de reclusão.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h15, na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

cs.sres@dpf.gov.br

Contato: (27) 3041-8051/8029

registrado em: