Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF prende servidor da Justiça do Trabalho em Guaíba

PF prende servidor da Justiça do Trabalho em Guaíba

15/03/2017

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal prendeu em flagrante, ontem (14/3), em Guaíba/RS, um servidor da Justiça do Trabalho por falsificação de documento público e tentativa de peculato. Ele é suspeito de tentar sacar valores de uma conta judicial vinculada à uma ação trabalhista em andamento na Vara do Trabalho de Guaíba.

Cerca de 16 policiais federais cumpriram buscas nas casas do servidor, de sua namorada e na sala em que ele trabalhava na unidade judiciária.

O técnico judiciário é suspeito de falsificar um documento que simulava um acordo trabalhista entre as partes de um processo em tramitação naquela Vara. As informações iniciais foram trazidas pela administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região para a Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para apuração dos fatos. Foram obtidos os mandados de busca e apreensão que culminaram na apreensão de documentos que comprovaram o ilícito e na prisão em flagrante do servidor. Além disso, foram encontradas pequena quantidade de maconha e uma arma de calibre permitido em situação irregular de registro.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235.9005 – (51) 9717.3040

twitter.com/PFRS