Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / PF prende um dos dez mais procurados pela INTERPOL no Brasil

PF prende um dos dez mais procurados pela INTERPOL no Brasil

10/03/2017

 

Manaus/AM - Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 10, em Parintins/AM, um dos dez fugitivos mais procurados pela Interpol no Brasil. Carlos Eduardo do Amaral Pinheiro, 46 anos, estava foragido desde 2015 quando foi condenado pela Justiça Federal do Amazonas a mais de 41 anos de prisão pela prática de diversos crimes investigados na Operação Vorax, deflagrada em 2008 pela PF.

Carlos integrou organização criminosa que atuava em Coari/AM, município onde seu irmão era prefeito entre 2004 e 2008. Na investigação foi constatado um esquema de fraude a licitações e desvio de recursos públicos da União e royalties pagos pela PETROBRAS pela exploração de petróleo e gás na região. O prejuízo aos cofres públicos apurado à época foi de R$ 7 milhões.

A investigação apontou que sua participação foi como mentor intelectual dos diversos crimes cometidos contra a fé pública, promovendo a falsificação de documentos licitatórios, incluindo comprovantes de prestação de contas apresentados ao Governo Federal.

registrado em: