Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / PF combate o tráfico internacional de drogas no ES

PF combate o tráfico internacional de drogas no ES

19/04/2017

Vila Velha/ES - A Polícia Federal deflagrou na tarde de ontem (18/4) a Operação Blockbuster, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. Um cidadão mexicano, suspeito de integrar a organização criminosa, foi preso. Foram apreendidos aproximadamente 123 kg de cocaína ocultos no interior de um bloco de granito que seria exportado.

A prisão do suspeito foi realizada no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, quando se preparava para embarcar com destino ao México. A substância entorpecente foi apreendida em Vila Velha, onde seria preparada para posterior envio ao exterior, após ter sido despachada pelo suspeito no município de Serra.

O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e responderá pelos crimes de tráfico internacional de substância entorpecente e associação para o tráfico, cujas penas variam de 8 a 35 anos de prisão.

Será concedida entrevista coletiva, hoje (19/4), às 16h, no auditório da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

cs.sres@dpf.gov.br

Contato: (27) 3041-8051/8029

registrado em: