Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / Diretoria de Crimes Cibernéticos passará a ser comandada por Perito Federal

Diretoria de Crimes Cibernéticos passará a ser comandada por Perito Federal

08/05/2017

Brasília/DF – A Polícia Federal passará a ser titular da Diretoria de Crimes Cibernéticos da Organização Internacional de Polícia Criminal – INTERPOL, localizada no Complexo Global de Inovação Tecnológica, em Cingapura.

Após um longo e criterioso processo de seleção, a diretoria será ocupada pelo Perito Criminal Federal Silvino Shlickmann, que já é o Diretor-Assistente de Pesquisa e Inovação desde 2014.

A Diretoria de Crimes Cibernéticos tem por missão a execução do Programa Global de Combate aos Crimes Cibernéticos. Ela fornece suporte a investigações de crimes cibernéticos transnacionais através da condução de operações, destacamento de equipes de campo em suporte às autoridades locais e organização de forças-tarefa para combate a ameaças cibernéticas, além de programas globais de capacitação e treinamento.

A unidade é internacionalmente reconhecida como modelo de integração entre a iniciativa pública e privada no combate aos crimes cibernéticos. A partir de informações fornecidas pelos países membros e pelas diversas instituições privadas que trabalham em parceria com a diretoria, são produzidos relatórios de inteligência policial que são disseminados aos países membros, frequentemente resultando em ações policiais de investigação ou ainda em ações imediatas para a mitigação de riscos ou interrupção de ataques.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142