Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / PF apreende 14 kg de drogas no Aeroporto de SP

PF apreende 14 kg de drogas no Aeroporto de SP

10/05/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal apreendeu na terça-feira (9/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, 14 kg de drogas que teriam como destino a Holanda e Portugal.

Uma brasileira, de 21 anos, que pretendia embarcar para Amsterdã, na Holanda, foi presa por policiais federais na sala de embarque após ser encontrada, por meio do raio-x no porão de bagagens despachadas, cocaína escondida nas estruturas da mala de sua propriedade. Os exames periciais constataram a existência de 5 kg da droga, distribuídos em 2 volumes.

Em outra ação, policiais federais que fiscalizavam os passageiros de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, apreenderam 9 kg de cocaína com um passageiro de origem angolana, residente no Brasil. O homem, de 44 anos, levava 3 volumes, contendo a droga, fixados às paredes de duas malas.

Na manhã de hoje (10/5), foi feita a prisão de um homem foragido da Justiça, em decorrência da Operação Arepa, que identificou uma organização criminosa responsável por trazer cocaína da Bolívia para ser distribuída no Brasil. A organização criminosa também enviava carregamentos da droga para a Europa, especialmente aos países Bélgica e Holanda por meio de courrier internacional no modal aéreo.

(http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/05/operacao-arepa-combate-trafico-internacional-de-drogas-em-sao-paulo)

Fotos e vídeos das drogas e prisões estão disponíveis para download por meio do link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/0B4S-wXQWSK-KNzRXanZ6YXZnSkU?usp=sharing

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212