Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / PF desarticula grupo criminoso especializado em saques fraudulentos

PF desarticula grupo criminoso especializado em saques fraudulentos

25/05/2017

Belém/PA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25/5) a Operação Menecma, para desarticular uma organização criminosa especializada em saques fraudulentos de valores referentes a Precatórios, Requisição de Pequenos Valor (RPV), benefícios sociais como seguro desemprego e bolsa família, bem como empréstimos fraudulentos feitos em conta–corrente de titulares que foram a óbito recentemente.

Aproximadamente 60 policiais federais cumprem 8 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão, todos na região metropolitana de Belém, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belém/PA.

Durante a investigação, foram confirmados pela Caixa Econômica Federal saques fraudulentos no total de R$ 1,7 milhão.

Os presos responderão pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional.

A operação foi denominada Menecma em virtude da utilização de pessoas, chamadas pelos criminosos de bonecos ou dublês, que se dirigem até as agências bancárias com documentos falsos se passando pela pessoa já falecida, a fim de realizarem os saques fraudulentos.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: (91)3214 8029

cs.srpa@dpf.gov.br

 

registrado em: