Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / PF prende 2 e apreende drogas em voos internacionais

PF prende 2 e apreende drogas em voos internacionais

29/05/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (29/5), em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um homem e uma mulher com drogas ocultas em suas bagagens.

A mulher, uma boliviana de 36 anos, que desembarcou de voo procedente de Santa Cruz, na Bolívia, e iria seguir em voo para o Vietnã, foi selecionada por servidores da Receita Federal para revista das bagagens. Por meio do aparelho de raio-x, nas hastes dos puxadores de uma mala, foi verificada a existência de substância orgânica compactada. A mulher foi conduzida à delegacia da PF e, após a realização dos exames periciais preliminares, ficou comprovada que a substância era cocaína, cujo peso bruto somou mais de 1 kg.

Já no check-in de voo com destino a Hong Kong, na China, policiais federais prenderam um homem de 38 anos, austríaco, que levava em sua bagagem, ocultos nas capas de livros, 11 volumes contendo mais de 3 kg de cocaína.

Os passageiros, presos em flagrante, foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212