Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / PF prende 3 com cerca de 14 kg de drogas no Aeroporto de SP

PF prende 3 com cerca de 14 kg de drogas no Aeroporto de SP

08/05/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu no domingo (7/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos,  três pessoas por tráfico internacional de drogas.

Policiais federais abordaram, na fila do check-in de voo com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, um passageiro, de nacionalidade argentina, para entrevista. Como o homem, de 29 anos, aparentou muito nervosismo e deu respostas não convincentes, ele foi conduzido ao aparelho de raio-x para verificação do conteúdo de suas malas. Na estrutura de uma das malas, foi verificada a existência de substância suspeita, momento em que os policiais receberam a informação de que outra passageira, uma venezuelana, de 50 anos, havia comprado passagens para o mesmo voo com características idênticas. A mulher foi localizada na sala de embarque e teve suas malas também submetidas ao raio-x. Nela, os policiais localizaram substância suspeita em seu interior. Na delegacia foram realizados exames periciais nas bagagens dos passageiros, cujos resultados confirmaram 5 kg de cocaína ocultos na mala do homem e quase 3 kg de cocaína escondidos nos forros de uma mochila pertencente à mulher. Ambos foram presos em flagrante.

Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal nos canais alfandegários, um brasileiro, de 23 anos, foi preso ao desembarcar de voo procedente de Madri, na Espanha, com 6 kg de metanfetamina escondidos em fundos falsos de uma mala. O preso trazia ainda um pirulito feito de maconha e um triturador utilizado para o mesmo entorpecente.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212