Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / PF prende homem que trazia haxixe da Itália

PF prende homem que trazia haxixe da Itália

25/05/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu hoje (25/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos,  um passageiro desembarcando da Itália com haxixe na bagagem.

Servidores da Receita Federal selecionaram para inspeção, nos canais alfandegários nada a declarar, um passageiro que desembarcou de voo proveniente da Itália e o conduziram ao aparelho de raio-x. Dentro de uma das malas, verificaram a existência de material orgânico compactado, oculto nas estruturas. A PF foi acionada e, na delegacia, os peritos federais identificaram a substância como haxixe, totalizando mais de 7 kg, distribuídos em cápsulas e pacotes retangulares.

O brasileiro, de 29 anos, foi preso em flagrante e conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, contabiliza, desde janeiro deste ano, 134 prisões por tráfico de drogas, com um volume total de quase 1 tonelada em apreensões. Deste montante, menos de 100 kg foram encontrados em cargas. No mesmo período, em 2016, foram 96 prisões e 950 kg apreendidos, sendo que mais de 300 kg estavam em cargas aéreas.

Fotos e vídeos da apreensão estão disponíveis para download por meio do link : https://drive.google.com/drive/folders/0B4S-wXQWSK-KTXFSZjRGc05KMEk?usp=sharing

 

 

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212