Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / Interpol prende na Colômbia narcotraficante alvo da PF

Interpol prende na Colômbia narcotraficante alvo da PF

12/06/2017

Belo Horizonte/MG – A Interpol, na Colômbia, prendeu um narcotraficante alvo da Operação Cullinan, deflagrada pela Polícia Federal em maio deste ano. O homem foi preso na cidade colombiana de Alcalá, no Valle del Cauca. A Operação Culinan culminou no indiciamento de 13 cidadãos estrangeiros, que integravam organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína para a Europa.

Contra o homem havia difusão vermelha incluída pela Interpol e o mandado judicial de prisão, cumprido ontem, com a finalidade de que seja extraditado para o Brasil. A ação contou com a articulação de informações e cooperação internacional entre a PF, a Polícia Nacional da Colômbia e a INTERPOL.

Este desdobramento da Operação “Cullinan” representa importante impacto contra a estrutura do crime organizado associado a grandes cartéis de drogas da América do Sul, com influência na Colômbia, Brasil, Bolívia e Peru, enfraquecendo as atividades criminosas voltadas para o tráfico internacional de drogas.

A PF já requereu a extradição do preso, bem como dos demais presos no exterior; extradição esta que já foi ratificada pelo juiz.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Belo Horizonte/MG

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270