Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / PF apreende sete toneladas de maconha e prende quatro no Paraná

PF apreende sete toneladas de maconha e prende quatro no Paraná

28/06/2017

Maringá/PR – A Polícia Federal, na última segunda-feira (26), realizou grande apreensão de maconha no interior do Paraná. Após investigações, policiais federais identificaram uma carreta bi-trem que transitava pela rodovia PR 323, em sentido a Maringá. O veículo foi abordado no posto Polícia Rodoviária Estadual em Cianorte.

Na verificação da carga, foi constatado que o veículo estava carregado de fardos contendo tabletes de maconha, sem qualquer carga lícita ou estrutura para eventual ocultação. O motorista foi preso em flagrante.

Durante o deslocamento da carreta até a delegacia da PF em Maringá, os policiais federais identificaram um veículo que realizava atividade de batedor do caminhão e que, sem conhecimento da abordagem anterior, se aproximou para manter contato.

Neste momento, houve nova abordagem, sendo presos mais três indivíduos ocupantes do veículo. Alguns dos celulares apreendidos estavam vinculados a chips de operadoras paraguaias, deixando clara a transnacionalidade do delito. Os autuados responderão por tráfico internacional de drogas.

Trata-se da segunda grande apreensão de maconha realizada pela PF em Maringá em menos de uma semana. No último domingo (25), foram apreendidas 1,7 toneladas de maconha em um caminhão que aguardava transbordo de uma carga de soja em um posto em Sarandi. Só este ano, já foram aprendidas 11 toneladas de maconha por esta delegacia. Toda a droga apreendida já foi incinerada.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Site: www.pf.gov.br
Telefone: (44) 3220-1400