Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / PF combate roubo a agências dos Correios

PF combate roubo a agências dos Correios

21/06/2017

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (21/6) a 3ª Fase da Operação Mercúrio, com objetivo de combater o roubo às agências dos Correios.

A operação contou com a participação de sete policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, bem como do mandado de prisão.

O investigado é associado do principal líder da quadrilha, que foi preso recentemente pela PF no Estado do Rio de Janeiro. Ele é responsável pelos roubos às agências da Itarana, Praia do Suá (Vitória), Vila Velha e João Neiva.

O modus operandi do grupo criminoso era render os funcionários e clientes da empresa pública, aguardar o mecanismo de retardo do cofre para abri-lo e supostamente tranquilizar as vítimas dizendo que só queriam o dinheiro do governo. Estima-se um prejuízo de R$ 200 mil.

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas poderão chegar a 13 anos de reclusão por cada roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8051/8029

registrado em: