Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / PF firma cooperação internacional com Cabo Verde

PF firma cooperação internacional com Cabo Verde

26/06/2017

Brasília/DF – A Polícia Federal assinou hoje (26), em Brasília, um acordo de cooperação interinstitucional com a Polícia Judiciária de Cabo Verde para combater o crime organizado transnacional.

O objetivo da parceria é intensificar a cooperação entre as instituições dos dois países, facilitando a troca de informações e experiências, além de permitir assistência e apoio técnico.

O termo de cooperação foi assinado pelo Diretor Geral da PF, Leandro Daiello, e pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária de Cabo Verde, António Sebastião Souza. Na ocasião, Daiello afirmou que a PF está disponível para auxiliar a Polícia de Cabo Verde em qualquer área necessária. Ele também sinalizou o interesse em assimilar a atuação dos cabo-verdianos na repressão de crimes praticados em portos e embarcações.

Também presente ao evento, o Diretor Executivo da Polícia Federal, Rogério Galloro ressaltou que grande parte dos crimes de atribuição da PF tem hoje natureza transfronteiriça, tornando a cooperação internacional cada dia mais indispensável.

A solenidade contou ainda com a presença do Coordenador de Polícia Judiciária de Cabo Verde, Natal Prado; do Embaixador Diretor de Assuntos de Defesa e Segurança do Ministério das Relações Exteriores, Nelson Antônio Tabajara de Oliveira e dos diretores da PF Elton Roberto Manzke (Inteligência Policial) e José Jair Wermann (Técnico-Científico), além de autoridades do órgão ligadas à cooperação internacional.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal em Brasília/DF

(61) 2024-8142